Eventos/Cultura

Garibaldi fará homenagens ao bicentenário de Anita Garibaldi

O projeto prevê a realização de eventos em todas as cidades relacionadas com a história da “Heroína de dois mundos”
29/01/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Instituto Anita Garibaldi

     Um projeto internacional para as comemorações do bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi foi apresentado pelo Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), na terça-feira (21), por iniciativa do Consulado Italiano no Rio Grande do Sul e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico.

     O projeto prevê a realização de eventos em todas as cidades relacionadas com a história de Anita Garibaldi, cujo nascimento completa 200 anos em 2021. O objetivo é promover e divulgar a imagem da heroína Farroupilha em eventos no Brasil, Uruguai e Itália.

     No Rio Grande do Sul, o projeto deve ser implantado em 21 municípios, entre eles Garibaldi. Dentre as ações previstas no projeto estão inaugurações de monumentos, representações teatrais, edições e reedições de livros referentes à Anita Garibaldi, celebração de convênios de cooperação e irmandade entre as cidades os países envolvidos e participantes do projeto.

     Um material eletrônico internacional com o calendário de todas as comemorações e eventos a serem realizados em 2021 será produzido assim que forem definidas todas as cidades participantes do projeto.

MAIS NOTÍCIAS