Geral

Associação Garibaldense de Orquidófilos completa 20 anos

A entidade promove a conscientização sobre a conservação do meio ambiente, além de incentivar a reposição de orquídeas em seu habitat natural
29/01/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Redes Sociais/Facebook

     A Associação Garibaldense de Orquidófilo (AGO) está em festa. No próximo sábado (1°) a entidade completa 20 anos de existência. A AGO é uma das mais antigas do Rio Grande do Sul, tendo sido registrada no ano 2000, mas realizando exposições desde 1999 em caráter extraoficial. 

     O objetivo inicial da associação era coletar orquídeas nas matas. A ideia durou pouco e foi dando espaço à conscientização sobre a conservação do meio ambiente e de seus recursos. Hoje a AGO promove e incentiva a reposição de orquídeas em seu habitat natural.  

     A associação organiza exposições anuais em Garibaldi nos meses de outubro e também nas cidades de Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Gramado, incentivando o cultivo de orquídeas e levando à fundação das associações destas cidades. Hoje a entidade é filiada à Federação Gaúcha de Orquidófilos (FGO) e à Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (CAOB). Tem entre seus objetivos estimular a preservação das orquídeas nativas e seu cultivo, bem como de espécies exóticas e híbridos.


MAIS NOTÍCIAS