Esportes

Esportivo empata fora de casa e segue invicto no Gauchão 2020

Em Pelotas, alviazul empatou sem gols com o Brasil-Pel e contabiliza cinco pontos no grupo B
30/01/2020
Portal Adesso - Foto: Kevin Sganzerla

     O Clube Esportivo Bento Gonçalves conquistou um importante ponto atuando longe de seus domínios: o alviazul viajou até Pelotas, no Sul do Estado, e empatou sem gols com o Brasil-Pel em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho 2020 na noite de quarta-feira (29). Com o resultado, a equipe sobe para cinco pontos e se mantém, por hora, na segunda colocação do grupo B de forma invicta – já que o Grêmio, seu próximo adversário, jogará somente na quinta-feira, no encerramento da rodada.

     Na primeira etapa, chances para ambos os lados – com maior volume de oportunidades para a equipe da casa. Aos 19 minutos, o goleiro Renan fez uma grande defesa: o atacante Nathan Cachorrão tentou driblar o arqueiro, que defendeu com os pés – salvando o alviazul. Após o início movimentado e equilibrado no estádio Bento Freitas, os times seguiram levando perigo ao gol adversário – colecionando chegadas alviazuis. Aos 11 minutos, Marcão acertou um forte chute e o goleiro pelotense, Matheus Nogueira, fez grande defesa. Já no final da partida, aos 42, Caprini ainda acertou um belo chute na entrada da área para defesa de Nogueira. Final de jogo: 0 a 0.  

     “A atuação da equipe deve ser exaltada. Jogar em Pelotas é muito difícil, mas o Esportivo controlou as ações do adversário em 80% do jogo. Conseguimos executar tudo o que foi planejado, mesmo após as baixas de jogadores que tivemos durante a semana. Ainda não perdemos na competição – o que é importante para nosso objetivo de se manter na série A e, quem sabe, pleitear uma vaga na semifinais”, destaca o técnico do time, Carlos Moraes.

     A equipe que entrou em campo pela terceira rodada do Gauchão 2020 teve: Renan; Vinícius Bovi, Gullithi, Cleiton e Romulo (Xaro); Galiardo (Robert), Washington, Lucas Hulk, Caprini e Gustavo Sapeka (Tony Júnior); Marcão.

     A sequência do Campeonato Gaúcho 2020 para o Esportivo reserva mais uma partida fora de casa. Na próxima segunda-feira, dia 03, a equipe viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio, na Arena, às 20h. Uma semana depois, o clube volta à Bento Gonçalves para encerrar a fase de grupos do primeiro turno contra o Caxias. O ‘Clássico da Polenta’ está marcado para o domingo, dia 09, às 16h, no Montanha dos Vinhedos.


MAIS NOTÍCIAS