Geral

Escadaria da Kennedy vai ser reformada em Carlos Barbosa

Revitalização havia sido prometida pelo vice-prefeito Beto Da-fré em 2017
31/01/2020
Portal Adesso - Fotos: Arquivo Portal Adesso e Divulgação Prefeitura de Carlos Barbosa
Anterior Próximo

     A conhecida escadaria que liga a Avenida Presidente Kennedy com a rua Dr. Carlos Barbosa, que aguardava por melhorias, será vitalizada. A informação é da Prefeitura Municipal, que informou sobre o início das obras, previstas para iniciarem na próxima semana. 

Em dezembro 2017, o PORTAL ADESSO publicou reportagem mostrando que o local estava abandonado e servindo de palco para crimes. Assaltos foram registrados e menores eram vistos utilizando drogas na escadaria. Na oportunidade, o vice-prefeito Roberto Da-Fré, disse que a administração pretendia revitalizar o local transformando em um novo ponto turístico da cidade. A idéia era utilizar o espaço disponível para fazer um memorial aos imigrantes italianos, alemães e suíços.

     Da-fré havia dito que a previsão de execução das melhorias seria para 2019, porém, com um pouco de atraso, devido aos tramites burocráticos, a obra finalmente vai ser iniciada. 

Os serviços contemplarão melhorias nos degraus, construção de decks para a colocação de bancos e guarda-corpos, instalação de lixeiras, plantio de flores e arbustos, além da iluminação. Com um investimento de mais de R$ 134 mil, com recursos próprios da prefeitura, a obra deve durar cerca de três. Neste período, a escadaria ficará interditada.

MAIS NOTÍCIAS