Esportes

Brasil conquista vitória no primeiro jogo das eliminatórias de Futsal

Com os 3 a 0 aplicado sobre a Colômbia, seleção de Marquinhos Xavier lidera o grupo A
02/02/2020
Portal Adesso - Foto: Sandro da Silva
Anterior Próximo

     Foi a melhor estreia que poderia ser. O Brasil inicia a Eliminatória Sul-Americana para o Mundial de Futsal vencendo a seleção da Colômbia por 3 a 0. Com a vitória o Brasil larga na frente no grupo A, que conta com as seleções do Paraguai, Peru, Equador, além da já superada Colômbia.

     O Brasil começou pressionando o selecionado colombiano. Logo no início do jogo Dyego fez o primeiro arremate, que foi defendido por Jose Sanchez. Logo após foi a vez da Colômbia atacar e o goleiro Guitta ter trabalho. Aos cinco minutos de jogo, após lançamento do arqueiro brasileiro, e um toque preciso de cabeça do pivô Pito, Gadeia deu um arremate perfeito, colocando o Brasil na frente no placar.

     O placar só iria se movimentar novamente no segundo tempo. Logo no início da etapa final Pito venceu o goleiro Sanchez, que caído não pode fazer nada para impedir o segundo gol brasileiro. Aos quatro minutos Cuervo fez falta dura em Marlon na entrada da área e recebeu o cartão vermelho. Dyego fez a cobrança, passando a bola Gadeia, que com uma bomba colocou a bola no fundo da rede. Brasil 3 a 0 placar final. 

     A seleção brasileira volta à quadra neste domingo, as 16h, para enfrentar o Paraguai


MAIS NOTÍCIAS