Política

“Quero que quem mente e faz politicagem que vá à merda”, diz prefeito de Farroupilha

Afirmação ocorreu durante entrevista e gerou polêmica. Após, em Nota Oficial, Claiton Gonçalves pediu desculpas
03/02/2020
Portal Adesso - Com Informações da Rádio Spaço FM

     A atual administração de Farroupilha está querendo adquirir um software (programa de computador) de gestão para a área da saúde. Conforme o município, através do novo programa, o prontuário de todos os moradores que forem atendidos no sistema público ficarão armazenado em um banco de dados. Porém, o custo do programa tem gerado muita polêmica na cidade, tanto na classe política como na população em geral que é contrária ao gasto de R$ 3,3 milhões para implantação e mais R$ 196 mensais durante quatro anos. 

     Na última quarta-feira (29), o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves (PDT) e o diretor da empresa que vai implantar o sistema, participaram do programa Fim de Expediente da Rádio Spaço FM. A entrevista com cerca de uma hora gerou uma grande interação do público, que questionou a compra do programa de gestão para a área da saúde do município. Ao final do painel, o prefeito foi questionado se estava indignado ou bravo com as críticas sobre a compra e ele respondeu: “Não, eu não estou indignado, nem brabo. Eu quero é que quem fique mentindo e fazendo politicagem, que vá à merda”, ironizou.


      Logo após, a Administração municipal emitiu Nota Oficial sobre a declaração do prefeito. O documento relata que o prefeito usou a expressão “vá à merda” se referindo a quem está mentindo e divulgando inverdades sobre a aquisição do software que fará a gestão da saúde no município. Na nota ele se desculpa pela expressão e afirma que não irá mais admitir que inverdades cheguem para a população com o intuído de manchar a imagem da administração.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

     “Em entrevista nos estúdios da Rádio Spaço nesta quarta-feira, 29 de janeiro, no programa Fim de Expediente do radialista Rogério Portolan, sobre a nova plataforma de saúde de Farroupilha, o prefeito municipal Claiton Gonçalves usou a expressão "vá à merda", se referindo a quem está mentindo e divulgando inverdades sobre a aquisição do programa de saúde que foi adquirido pelo município a fim de beneficiar toda a população e colocar Farroupilha no patamar de Smart Cities, cidade inteligente. Nossa cidade é a primeira do Brasil a ter uma plataforma de saúde em que o prontuário de todos os moradores será totalmente digital e com o caráter preventivo.

     O prefeito municipal pede desculpas pelo uso da expressão coloquial durante o programa e salienta que não irá mais admitir que inverdades ou as chamadas “fake news”, sejam repassadas para a população para atingir a imagem do governo. “Reitero aqui, para toda a população que as portas da prefeitura estão abertas para todo e qualquer esclarecimento sobre a administração municipal. Não podemos mais admitir que mentiras sejam ditas para atacar minha pessoa e a todos que trabalham para o bem da população farroupilhense”, comenta Claiton Gonçalves, prefeito municipal de Farroupilha”.


MAIS NOTÍCIAS