Política

Protocolado pedido de impeachment contra o prefeito de Farroupilha

O autor também solicitou pedido de análise da contratação de um escritório de advocacia
05/02/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Farroupilha

     Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Farroupilha, nesta terça-feira (4) um pedido de impeachment contra o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves. O autor do pedido foi o empresário Glacir Gomes. Segundo Gomes, a motivação para o pedido de afastamento do prefeito foi a falta de estudo prévio para compra de terrenos, que foram adquiridos recentemente pela gestão municipal.

     Gomes também solicitou um pedido de análise de documentos, referente a contratação de um escritório de advocacia privado, que seria responsável pelo projeto 20-40 e pela defesa pessoal do prefeito no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo a denúncia a defesa do mandatário estaria sendo paga com dinheiro público.

     O empresário também acusa que um servidor concursado no cargo de fiscal estaria exercendo atividades privativas de advogado. A câmara de Vereadores de Farroupilha se manifestou, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmando que o pedido será analisado pelo departamento jurídico da Casa antes de ser colocado em votação.


MAIS NOTÍCIAS