Geral

Falta d’água prejudica moradores do Bela Vista II em Garibaldi

O abastecimento precisou ser interrompido nesta quarta por baixa no reservatório São Francisco
06/02/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A falta d’agua no bairro Bela Vista II, em Garibaldi está indignando os moradores. O Portal Adesso recebeu diversas reclamações de que, há mais de 3 dias, a distribuição de água está sendo fechada na a região. Segundo os moradores, a falta d’água já era problema recorrente no final do ano passado.

     Moradores do Bela Vista II, afirmam que a Corsan já foi procurada, mas não informou o motivo do problema. Eles afirmam que a falta d’água sempre ocorre no final do dia, quando os moradores retornam para casa, de seus trabalhos. 

     Segundo a Gestora Substituta da Corsan de Garibaldi, Suzana Daniel, o abastecimento precisou ser interrompido nesta quarta-feira (5) por baixa no reservatório São Francisco. “Nós precisamos fazer a manutenção preventiva da Estação de Tratamento d’Água, como estamos em época de calor, o consumo está elevado. Os bairros mais altos acabam sofrendo mais, uma vez que a água demora mais para retornar a estes locais. Não foi só o Bela Vista II que foi afetado, parte do bairro Alfândega também ficou sem água”, explica Suzana.

     Segundo a gestora, é possível que outros casos de interrupção no abastecimento voltem a ocorrer. “Nós temos que fazer manutenção preventiva, também há questões de limpeza da barragem e outros problemas que possam acontecer. O que nós pedimos a população é que, nesta época do ano, seja feito o consumo consciente da água. Essa medida não é somente para os bairros afetados, mas para toda a cidade. Nós passamos por um período de estiagem e até mesmo os poços estão trabalhando no limite. A população precisa nos ajudar para que esses problemas sejam minimizados”. 


MAIS NOTÍCIAS