Polícia


Estelionatários se passam por Policiais Civis para aplicar golpes

Os golpistas estariam pedindo doações para a Associação da corporação
07/02/2020 Portal Adesso - Foto: Divulgação/Polícia Civil

     A Polícia Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta sobre um possível golpe que estaria sendo aplicado por estelionatários contra empresários. Os indivíduos entrariam em contato com proprietários de empresas, por telefone, se identificando como policiais civis e solicitando doações em dinheiro, via depósito bancário.

     A justificativa da doação seria de que o dinheiro iria ser destinado para a Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime. A Secretaria de Segurança Pública do RS e a Polícia Civil informaram que não realizam nenhum tipo de contato nesse sentido. A indicação é que, ao receber ligações do gênero, não seja dado crédito e o caso seja levado às autoridades.

     Denúncias de “golpes” pela internet no site OLX, com a utilização de nomes de policiais civis também estão sendo reportadas. Fotografias e perfis falsos de WhatsApp também estão sendo utilizados pelos indivíduos para enganar as vítimas.

     Vítimas que recebam esse tipo de abordagem podem procurar a Polícia Civil e repassar informações que auxiliem na investigação para identificar os criminosos. Procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre boletim de ocorrências o mais rápido possível.


MAIS NOTÍCIAS