Esportes

Brasil perde para Argentina na final das eliminatórias

O jogo começou bem para a Seleção Canarinho, com um golaço de bicicleta marcado pelo pivô Pito
10/02/2020
Portal Adesso - Foto: Sandro da Silva

     A Seleção Brasileira de Futsal entrou em quadro neste domingo para consagrar uma Eliminatória Sulamericana que até então era perfeita, porém, do outro lado da quadra estavam os atuais campeões mundiais, uma Seleção Argentina querendo o mesmo objetivo. Ao final da partida, os “hermanos” levaram a melhor e conquistaram a taça do torneio. Ao Brasil restou o vice-campeonato e a chance de recuperação na Copa do Mundo da Lituânia, a ser disputada no mês de setembro.

     O jogo começou bem para a Seleção Canarinho. Logo no início da partida Pito marcou um golaço de bicicleta. A seleção da Argentina conseguiu se recuperar rapidamente e começou a impor seu ritmo de jogo. Com marcação forte, os argentinos chegaram ao empate após chute forte de Cuzzolino, a bola chegou a desviar em Borruto, enganando o goleiro brasileiro. O primeiro tempo acabou com placar igualado: 1 a 1.

     Na segunda etapa a seleção foi envolvida pelo jogo dos argentinos. Logo aos três minutos Vaporaki quase na linha de fundo chutou cruzado e acertou o ângulo de Guitta. Argentina 2 a 1. O Brasil tentou uma reação, mas foi parada pelas mãos do goleiro Sarmiento, destaque da partida.

     Aos 11 minutos de jogo a Argentina ampliou o placar com Taborda, após uma bonita troca de passes. O Brasil tentou novamente uma reação, mas não havia mais tempo. De virada, Argentina 3 a 1, placar final.


MAIS NOTÍCIAS