Geral

Ló diz que safra da uva 2020 está com ótima qualidade

Presidente da Vinícola Garibaldi participou do programa Prato Limpo na Web Rádio UNO
14/02/2020
Portal Adesso - Foto: Roberto Nichetti/Portal Adesso

     A estiagem não atrapalhou a qualidade das uvas viníferas cultivadas em Garibaldi e região. É o que afirmou o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, durante a participação no Programa de debates Prato Limpo, na Web Rádio UNO. 

     De acordo com Oscar, houve uma perda no volume de produção, porém, a graduação da safra 2020 é muito boa e compensa qualquer perda de volume. Ele também afirmou que 2020 será um ano que entrará para a história como um das melhores safras, onde as cantinas fabricam os conhecidos vinhos de guarda.

     “Mesmo em anos mais secos, o setor de modo geral, nos espumantes e nos vinhos brancos, conseguimos manter uma regularidade de padrão no produto. Então quando falamos safras ícones ocorre esta situação, este ano será um ano para a fabricação de vinhos de guarda, onde algumas variedades vão ser guardadas por alguns anos. 

     Ainda durante o programa Oscar Ló falou sobre a empresa, sobre o turismo em Garibaldi e do mercado vitivinícola. Acompanhe a entrevista completa clicando no link:

     https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/3291749720852849/




MAIS NOTÍCIAS