Eventos/Cultura

Carnaval Retrô anima os foliões de Garibaldi

O centro histórico novamente foi palco de um grande evento
17/02/2020
Portal Adesso - Foto: Hugo Araujo

     A festa de momo tomou conta de Garibaldi no último sábado (15). Em meio ao casario centenário, a segunda edição do Carnaval Retrô reuniu milhares de pessoas na Rua Buarque de Macedo, antecipando as comemorações da maior festividade brasileira. Os prédios antigos emolduraram a festa, e a tradicional rua da cidade serviu de palco para a Banda do Bloco do Bepi, que animou a noite com clássicos carnavalescos, misturando axé, samba e marchinhas. Os moradores de Garibaldi e os visitantes foram transformados em animados foliões.

     O público foi convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que, em movimento, tocou as tradicionais marchinhas de carnaval. O trajeto contemplou a Rua Júlio de Castilhos e a Rua Buarque de Macedo. O nome Bepi brinca com o apelido de Giuseppe em talian - dialeto que veio com os imigrantes italianos – além de lembrar a figura de Giuseppe Garibaldi, que dá nome à cidade, e de tantos Josés que fizeram história.

     A novidade da edição ficou por conta da apresentação do hino e do samba enredo do Bloco do Bepi. Compostos pelos integrantes do Bloco, Bruno Gelmini e Renan da Silva Poletto, respectivamente. O sucesso do evento movimentou a cidade. Segundo informações da organização do evento, lojas, hotéis, cafés, bares e restaurantes tiveram um aumento considerável em seu público.


MAIS NOTÍCIAS