Educação

Quase 5 mil alunos retornam às aulas em Garibaldi e Carlos Barbosa

Na terra do Champanha, 2.900 alunos retornaram a rotina e em Carlos Barbosa cerca de 1.900 alunos
18/02/2020
Portal Adesso - Foto: Ana Paula Biondo/Prefeitura de Garibaldi/divulgação
Anterior Próximo

     A segunda-feira (17), foi o dia que os estudantes dos dois municípios voltaram às salas de aula. Em Garibaldi, oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) retomaram as atividades pós férias. Já as 600 crianças de 0 a 3 anos, estudantes da Educação Infantil (creches), retornaram às aulas no último dia 6. 

     A educação é o setor que recebe a maior fatia dos investimentos do município, chegando a R$ 32 milhões no último ano. O período de férias de inverno está programado entre 25 de julho a 1º de agosto e o fim do ano letivo será em 11 de dezembro, para os estudantes que não precisarem de recuperação de estudos.

     Já em Carlos Barbosa, mais de mais de 1.600 estudantes do ensino fundamental voltaram à rotina escolar. Destaque para o início das atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Governador Leonel de Moura Brizola. A escola é a primeira na cidade a oferecer este tipo de aula para os alunos. Ao todo, 240 estudantes do Pré-B ao 7º ano vão frequentar o educandário.

     Além da escola em tempo integral, os alunos das escolas Nossa Senhora Aparecida, Padre Pedro Piccoli, Prefeito José Chies, Santa Luzia e Salvador Bordini, também iniciaram as atividades nesta segunda-feira (17).

     O ano letivo em Carlos Barbosa está previsto para encerrar no dia 14 de dezembro, sendo que as férias de inverno estão programadas de 23 a 31 de julho. 

MAIS NOTÍCIAS