Geral

Alexandre Guerra participa do Prato Limpo

Presidente do Sindilat e diretor da Cooperativa Santa Clara participou do programa de debates da Rádio UNO e Portal ADESSO
20/02/2020
Portal Adesso - Foto: Roberto Nichetti/Portal Adesso

     Na tarde desta quinta-feira (20), o presidente do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul – Sindilat, e diretor da Cooperativa Santa Clara de Carlos Barbosa, Alexandre Guerra, participou do programa de debates do Portal Adesso e Rádio UNO, Prato Limpo. Na oportunidade, Guerra falou sobre a importância da cadeia leiteira no Estado e na região, que gera emprego e renda a muitas famílias, principalmente na agricultura familiar. 

     Conforme o presidente, a agricultura dos pampas é uma das que mais produz leite no país. Hoje o Brasil produz 33,8 bilhões de litros/ano e é o quarto país em produção do mundo. O Rio Grande produz 12,8% do leite brasileiro. Do volume industrializado no Rio Grande do Sul, 60% é vendido para fora do Estado e 40% consumido aqui. Ao todo, mais de 50 mil famílias que entregam leite direto para as indústrias e cerca de 152 mil famílias produzem leite em terras gaúchas. 

     Alexandre Guerra também falou sobre a Cooperativa Santa Clara, uma das mais antigas do RS, na qual é diretor. De acordo com Guerra, além do Leite, a Santa Clara também atua na fabricação de rações, frigorífico, venda de produtos agropecuários e supermercados. 

Para ele, a cadeia leiteira tem ainda muito a crescer, principalmente na produção e consumo per capito do brasileiro. O Programa Prato Limpo vai ao ar de segunda a sexta-feira das 13 às 14 hs. 

Clique e assista a entrevista completa:

https://www.facebook.com/PortalAdesso/videos/889845004780891/


MAIS NOTÍCIAS