Geral

Mais de cem funcionários estão com suspeita de intoxicação em metalúrgica de Carlos Barbosa

20/03/2014
Portal Adesso

     Desde o última quinta-feira (13), funcionários da empresa Irwin Ferramentas, de Carlos Barbosa, estão com sintomas que apontam para uma intoxicação  alimentar. Vômitos, diarreia, tonturas são alguns dos sintomas que apareceram para cerca de 200 funcionários.

     As informações são do Sindicato dos Metalúrgicos de Carlos Barbosa, que esteve na empresa para conferir a real situação e os procedimentos que estão sendo adotados no atendimento aos funcionários. O presidente do Sindicato, Todson Andrade disse estar preocupado com o caso e o sindicato está prestando todo o apoio necessário aos trabalhadores. Conforme o responsável pelo Recursos Humanos da Irwin, Adilson Machado, todos os funcionários foram encaminhados ao Hospital São Roque de Carlos Barbosa onde foram medicados e estão sendo acompanhados.

     A empresa ainda conversou com os funcionários, para saber se há mais pessoas com os sintomas, uma vez que não se tem certeza se o que ocorreu foi realmente uma intoxicação alimentar. A Irwin já está realizando análises na água, na comida (saladas, sucos, entre outros alimentos).

     A Vigilância Sanitária do município está acompanhando o caso, assim como os fornecedores de comida do Grupo Prato Feito foram alertados e estão acompanhando. Agora a água utilizada está sendo exclusivamente a mineral até a chegada do resultado das análises. O setor de RH informou também que melhorias no restaurante da empresa estão para iniciar.

     O Sindicato ainda informou que vai solicitar a empresa que ninguém perca horas, pagamento de PPR e nem o prêmio de assiduidade. 

 

MAIS NOTÍCIAS