Geral

Rua Júlio de Castilhos de Garibaldi será revitalizada

Para realização da obra serão investidos R$ 582 mil, custeados com recursos da prefeitura
21/02/2020
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso
Anterior Próximo

     O prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin assinou, na última quarta-feira (19) uma Ordem de Serviço para Revitalização da rua Júlio de Castilhos, no centro de Garibaldi. Localizada numa transversal da Buarque de Macedo, a rua é palco de grandes eventos municipais e está emoldurada por vários prédios históricos. O objetivo da obra é embelezar a área central e ampliar os espaços de convivência e de lazer.

     Para realização da obra serão investidos R$ 582 mil. Estes valores serão custeados com recursos próprios da prefeitura. Moradores e comerciantes da rua estiveram no gabinete do prefeito para o ato que marca o início da revitalização. O projeto pretende seguir os padrões aplicados na revitalização da Buarque de Macedo. A Cerâmica Taquari Construções será a responsável pela obra.

     Segundo Cettolin, a decisão de revitalizar a rua Júlio de Castilhos nasceu dos inúmeros pedidos dos moradores e comerciantes, que procuraram a administração municipal para terem melhorias neste local. “Depois disso, fizemos um estudo e entendemos como importante atender este pedido, já que a Rua Júlio de Castilhos, possui grande importância dentro do Centro Histórico” ressaltou.

     A execução se dará no trecho de 133 metros entre as ruas Buarque de Macedo e Dante Grossi. O projeto contempla o alargamento dos passeios públicos, substituição dos ladrilhos hidráulicos e colocação de piso tátil, instalação de luminárias com poste republicano debaixo para cima a exemplo da Buarque de Macedo, novos bancos e plantio de flores. O canteiro central permanecerá assim com as árvores centenárias e em um segundo momento, receberá melhorias, os bancos serão lavados e recuperados.


MAIS NOTÍCIAS