Geral

Corsan traz água de Farroupilha para garantir abastecimento em Garibaldi

O baixo nível da barragem e a estiagem enfrentada pelo Rio Grande do Sul vem comprometendo a captação de água
21/02/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está buscando água, por meio de caminhões pipa, em Farroupilha, para garantir o abastecimento em Garibaldi. A Solução encontrada pela companhia visa complementar o nível dos reservatórios e da estação de tratamento e manter a normalização do abastecimento.

     O baixo nível da barragem de Garibaldi e a estiagem enfrentada pelo Rio Grande do Sul vem comprometendo os níveis de mananciais utilizados para captação de água. O Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, se dispôs a auxiliar o município vizinho nesta situação temerária. As duas cidades estão com o abastecimento normalizado.

     A Corsan vem alertando para a situação de estiagem e pede a colaboração de toda a população para que neste período abandone hábitos que gerem desperdício e se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva. Durante a estiagem, a Corsan recomenda que os moradores de Garibaldi usem somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal, não usem de grandes volumes de água, como o de piscinas plásticas, não lavem carros e utilizem regador para molhar as plantas nos horários de menor incidência de sol.


MAIS NOTÍCIAS