Geral

Segunda-feira com cara de feriado em Garibaldi

Maioria do comércio abriu as portas, porém, o movimento está sendo baixo
24/02/2020
Portal Adesso - Foto: Roberto Nichetti/Portal Adesso

     Embora algumas empresas tenham feito feriadão de carnaval e liberado seus funcionários para o descanso, a maioria do comércio de Garibaldi e em muitas cidades da região estão trabalhando normalmente.

     Mesmo com as portas abertas, o comércio registra movimento baixo nesta manhã e a expectativa é de que toda a segunda-feira (24), véspera do feriado de carnaval será desta maneira. Muitas pessoas das cidades aproveitaram o carnaval para viajaram e fazem feriadão que iniciou na última sexta-feira (21) e segue até a próxima quarta-feira (26).

     Os bancos não estão funcionando, só voltam ao meio dia de quarta-feira, e isso também faz que a movimentação diminua nos municípios. 

Carnaval não é feriado

     As controvérsias geradas em torno do “feriado de carnaval" em função da tradição em vários municípios de não haver expediente laboral nas empresas, bancos ou repartições públicas, nas terças-feiras de carnaval e até nas quartas-feiras de cinzas, até meio dia, ainda são motivos de discussões entre empregados e empresas.

     Esta tradição induz muitas pessoas a acreditar que é feriado e que, portanto, não precisam exercer suas atividades nos seus locais de trabalho.

     A confusão ocorre principalmente porque a maioria dos calendários apontavam em vermelho a terça-feira de carnaval indicando, genericamente, que se tratava de feriado nacional. 

     O carnaval não é um feriado nacional e nem todo município ou estado considera esta data como feriado.


MAIS NOTÍCIAS