Eventos/Cultura

Após apresentações na Europa, Laura Dalmás traz sua turnê para Carlos Barbosa

Cantora e o grupo se apresentam nesta sexta-feira (13), às 20h, no auditório da Tramontina. A entrada é gratuita.
05/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Depois levar a cultura gaúcha e brasileira para a Europa, a cantora Laura Dalmás e o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia apresentam sua turnê pela primeira vez em Carlos Barbosa. A partir das 20h, eles interpretam um repertório especial que contempla músicas como “O que é, o que é”, “Céu, sol, sul, terra e cor” e “Como nossos pais”, no auditório da Tramontina (Rua Maurício Cardoso, 193). A regência fica a cargo do maestro Lucas Grave. A entrada é franca, com retirada de ingressos na Lancheria Original da cidade (Rua Elisa Tramontina, 123). No dia do evento, será recolhido 1kg de alimento não perecível, doado para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Carlos Barbosa. Mais informações pelo telefone  (51) 9973-2910.

     Em janeiro, o grupo visitou a Áustria, Alemanha, França, Holanda e Itália, emocionando o público europeu e ganhando destaque na imprensa local, principalmente alemã. Ao todo, foram realizadas 10 apresentações. Para a barbosense Laura Dalmás, é realizador trazer a turnê para o seu município. “É uma alegria trazer este concerto, que foi preparado com muito carinho, para a minha cidade e mostrar um pouco do que a gente levou para a Europa ao nosso povo. O sentimento é de missão cumprida”, afirmou.

     O Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia já havia realizado turnês pela Europa em 2015 e 2017. Para o maestro Lucas Grave, o sentimento de apresentar este espetáculo aos gaúchos é de muita alegria. “É uma oportunidade de mostrar para a Serra Gaúcha esta apresentação. Também, uma forma de agradecer à Laura Dalmás, que viajou conosco e trouxe muita qualidade ao nosso concerto”, destacou.

  Laura Dalmás

     Dona de timbre forte e técnica apurada, Laura ganhou destaque nacional ao integrar o seleto time de participantes do The Voice Brasil 2016. A sua passagem pelo programa rendeu um convite especial para participar da série Malhação - Vidas Brasileiras. A partir daí, a cantora gaúcha não parou mais, passando a ter uma agenda movimentada de apresentações por todo o Estado. Em 2019, lançou seu primeiro EP, intitulado “Tua”, apresentando hits como “Dama e Vagabundo”, com mais de 190 mil visualizações no Youtube. Em janeiro, fez a sua primeira turnê pela Europa com o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia, ganhando destaque em programas como o Jornal do Almoço, da RBS TV, e também na imprensa europeia.



MAIS NOTÍCIAS