Eventos/Cultura

Encontro de carros antigos neste sábado em Bento

Evento ocorre na Rua Coberta a partir das 16h e é aberto ao público
06/03/2020
Portal Adesso - Foto: Ilustração

     Neste sábado (07), partir das 16h, na Rua Coberta, ocorre o 5º Encontro de Carros Antigos. O evento, que é uma realização da Confraria do Opala e da Confraria Gaúcha da Cachaça, traz uma série atrações como expositores de artesanato, de miniaturas, brinquedos infláveis, food trucks, beer trucks e discotecagem a cargo do DJ Kako Salton.

     Os estabelecimentos que estarão presentes no evento são: Begabier Chopp, Barbarus Chopp, Santo Pecado Doces, Food Vanny Gastronomia, Huber (distribuidora de ração), Casa Bucco, Velho Alambique e Cachaçaria Wille. Atuando desde 2011 no município, a Confraria do Opala é um clube que tem como objetivo cultivar o sentimento de preservação, restauração e manutenção dos automóveis da marca Chevrolet, modelos Opala e Caravan, fabricados pela General Motors do Brasil. O Opala foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro de 1968 e com 1 milhão de carros fabricados, teve sua produção encerrada em abril de 1992 . A entidade conta com mais de 30 participante que se reúnem todos os últimos sábados de cada mês e tem como presidentes Adriel Abreu e Anderson Abreu.

     Já a Confraria Gaúcha da Cachaça foi fundada em 2001 em Bento Gonçalves por um grupo de entusiastas. Tem como um de seus objetivos congregar apreciadores para aprender, debater e degustar a mais brasileira das bebidas a qual tem nome como pinga, cana ou canha, dependendo da região.

MAIS NOTÍCIAS