Educação

Operação Volta às Aulas 2020 é lançada em Bento Gonçalves

Além da Patrulha Escolar, as escolas contam com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD
11/03/2020
Portal Adesso - Fotos: Jose Martim Estefanon/Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

    Na manhã desta quarta-feira (11), ocorreu na EMEF Santa Helena o lançamento da Operação Volta às Aulas 2020. A atividade promovida pelo 3º BPAT, com apoio das Secretarias de Segurança e Educação tem o objetivo de garantir a segurança da comunidade escolar, alunos, professores, servidores, pais e moradores. Além da Patrulha Escolar, as escolas contam com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência- PROERD, que auxilia no combate às influências negativas que possam afetar a vida dos alunos.

    A diretora da EMEF Santa Helena, Ana Cristina Bortolini salientou a importância para os alunos da convivência com a Brigada Militar. “Seja nas ações de competência dela em relação às escolas, mas também no combate a fatores externos os quais nossos alunos estão expostos fora do ambiente escolar. Essa vivência estabelece um diálogo aberto entre as instituições que ajuda a minimizar os efeitos da violência”. Na oportunidade foi anunciado que o 3º BPAT recebeu mediante a transferência do 12º BPM de Caxias do Sul, cinco motocicletas que irão auxiliarão no policiamento do município.  “O nosso bem maior do município são as nossas crianças. E a entrega das motocicletas para o efetivo vem auxiliar no atendimento de ocorrências de forma mais ágil e efetiva. A Polícia é o reflexo de sua comunidade e Bento Gonçalves está de parabéns, porque nós contamos com apoio da comunidade”, ressalta o comandante Tenente-Coronel Paulo César de Carvalho.

     O Prefeito Guilherme Pasin destacou o trabalho integrado realizado pelas forças de segurança, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito.  “Desde os mais jovens até os que estão saindo do Ensino Fundamental tem a sua vida protegida por estes homens e mulheres que realizam seu trabalho de forma unida. Vocês estão seguros com a Brigada próxima da saída das escolas, a Guarda Civil passando no bairro e o DMT cuidando do trânsito. Estarão presentes, e atuando para prevenir toda e qualquer ameaça que possa influenciar a vida de forma negativa, como as drogas. A vida é muito maior que isso”.

     O evento de lançamento da Operação Volta às Aulas 2020 contou com a presença do Secretário de Segurança, Capitão Diego Caetano de Souza, e do vice-presidente do Bento +20, Luiz Levi de Lima.


MAIS NOTÍCIAS