Economia

Supermercados de Garibaldi e Carlos Barbosa se preparam para a Páscoa

Para os ovos de chocolate, os tipos mais procurados nos últimos anos são os produtos com brinquedos
12/03/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Os supermercados de Garibaldi e Carlos Barbosa estão se preparando para as vendas de chocolates para a Páscoa. Já é possível encontrar em alguns estabelecimentos as parreiras de ovos de chocolate, além das prateleiras com bombons e barras, para atiçar a vontade das crianças, e de alguns adultos também. A pascoa de 2020 será celebrada no dia 12 de abril.

     Os preços variam desde R$6,99, até ovos de mais de R$150. Os tipos mais procurados nos últimos anos são os ovos com brinquedos. Segundo previsão dos lojistas, essa é uma tendência que se repetirá neste ano. Este também é um dos fatores que tornam os ovos de páscoa mais caros do que uma barra de chocolate comum, de mesmo peso.

     Os consumidores também devem ficar atentos a alguns fatores na hora de comprar os chocolates. Segundo o Inmetro todos os produtos devem apresentar, de forma clara, a indicação do peso líquido na embalagem, desconsiderando a embalagem e os brindes, se houver. Para produtos com brindes deve constar a indicação de faixa etária do brinde ou, se não existe restrição de idade. 

MAIS NOTÍCIAS