Coronavírus

Garibaldi cria comitê para acompanhar casos de Coronavírus

O município acatou o decreto emitido pelo Governador Eduardo Leite e cancelou todos os eventos públicos
13/03/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, anunciou na tarde desta sexta-feira (13) a criação de um comitê para acompanhar possíveis casos de Coronavírus no município. Na entrevista coletiva Cettolin, que estava acompanhado de alguns de seus secretários, entre eles a Secretária de Saúde, Simone Agostini de Moraes, manifestou preocupação com os casos que estão surgindo no Estado. O Comitê será responsável por fazer as coletas de materiais e enviar para realização de teste que detectará o Coronavírus.

     Foi recomendado às pessoas que apresentarem sintomas de gripe ou resfriado, acompanhado de febre alta, que entrem em contato com o Comitê pelos telefones 3462 8138, até as 17h, e 3462 8142, após o horário e finais de semana ou feriados. Há 3 possíveis casos em Garibaldi, de pessoas que estavam em viagem à Europa e retornaram para o município. Eles ainda não são considerados suspeitos, pois não apresentaram sintomas, mas estão em resguardo domiciliar, em observação.

     O prefeito acatou o decreto emitido pelo Governador Eduardo Leite e cancelou todos os eventos públicos municipais, a partir desta tarde. Outros eventos que terão aglomeração de pessoas, como por exemplo missas e cultos religiosos serão avaliados por cada instituição. O prefeito fez o anúncio do cancelamento do 13° Garibaldi Vintage, ao vivo e com exclusividade no programa Prato Limpo da Adesso TV e da Web Rádio Uno. Acompanhe o trecho da entrevista com a declaração do Prefeito. 



MAIS NOTÍCIAS