Coronavírus

Prefeitura de Bento emite Decreto para prevenção do Coronavírus

Entre os atos do âmbito Municipal estão a suspensão de novos eventos/oficinas em locais que pertençam ao pode público
17/03/2020
Portal Adesso - Foto: José Martin Estefanon

     Nesta segunda-feira (18) o Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin anunciou em coletiva com a imprensa a ampliação nas medidas de prevenção contra o Coronavírus (COVID-19), no Município. O objetivo é orientar a população e regrar as ações frente à doença. Entre as medidas está a suspensão das aulas da Rede Municipal a partir do dia 19 de março até 05 de abril. Os Serviços de Fortalecimento de Vínculos (CEACRIS) terão suas atividades suspensas, porém a estrutura está aberta para alimentação das crianças e jovens das 11h às 14h.

     Entre as ações no âmbito Municipal está a suspensão de novos eventos/oficinas na Fundação Casa das Artes, Casa do Artesão, Centro Cultural 20 de Novembro, Museu do Imigrante, Biblioteca Pública, no Auditório do Complexo Administrativo, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), exposições no Salão Nobre, eventos de capacitação em geral e reuniões no âmbito da Administração Pública. 

     Também foi reorganizado o fluxo de atendimento em órgãos e secretarias, que passam a realizar somente atendimento por telefone. São eles: Procon, Sala do Empreendedor e Secretaria de Administração, e por tele-agendamento nas secretarias de Finanças e Agricultura. Os servidores que realizam suas funções nestas secretarias poderão ser convocados para ações junto a Secretaria de Saúde. 

     Além disso, o Decreto 10.466/2020 apresenta novas orientações sobre a realização de eventos com aglomeração de pessoas incluindo-se bailes, festas comunitárias, bingos, missas, cultos, celebrações, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos.

     Bento Gonçalves não apresenta nenhum caso de Coronavírus. Dois casos suspeitos estão 


MAIS NOTÍCIAS