Coronavírus

Prefeitura de Bento irá construir 40 leitos de isolamento

Será utilizada a estrutura do Complexo Hospitalar de Saúde para realocar a ala psiquiátrica e criar uma nova para pacientes em quarentena
17/03/2020
Portal Adesso - Foto: Emanuele Nicola

     A prefeitura de Bento Gonçalves irá construir 40 leitos de isolamento para pessoas infectadas com coronavírus. O objetivo é ampliar as medidas de enfrentamento à doença, realizando mudança no fluxo de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a ampliação da capacidade de leitos. A nova ala de isolamento será construída com apoio da sociedade civil. 

     Para isso, será utilizada a estrutura do Complexo Hospitalar de Saúde para realocar a ala psiquiátrica e criar uma nova ala para pacientes que necessitam isolamento. "Estaremos reorganizando o fluxo de pacientes da ala psiquiátrica para onde, hoje, estamos construindo o Bloco Cirúrgico. E o primeiro andar do prédio de leitos será transformado em uma ala avançada de isolamento para cerca de 40 pacientes", explica o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira. 

     E para que a obra seja realizada na agilidade com que avança o vírus, a Prefeitura contará com o apoio do setor empresarial do Município, e do 6º Batalhão de Comunicações do Exército brasileiro para conclusão do espaço. "Não ficaremos esperando que a doença chegue na nossa cidade para começar a agir, vamos aumentar os esforços através da parceria do público com privado. Criando estrutura para dar retaguarda para desafogar o hospital referência e ampliar o número de leitos hospitalares", ressalta o Prefeito Guilherme Pasin. O objetivo é estar com a ala de isolamento pronta em até 40 dias. 


MAIS NOTÍCIAS