Coronavírus

Urgente: Confirmado o primeiro caso de coronavírus em Bento

O paciente não seria de Bento Gonçalves, mas teria buscado o Hospital tacchini ao apresentar sintomas de Covid-19
18/03/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Um homem de 58 anos que estava internado no Hospital Tacchini de Bento com suspeitas de coronavírus teve o caso confirmado por um laboratório particular na tarde dessa quarta-feira (18). Este é o primeiro caso confirmado no município de Bento Gonçalves. A secretaria de saúde aguarda o laudo da contraprova emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS). O paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

     Conforme as primeiras informações o paciente não é de Bento Gonçalves, mas buscou o hospital ao apresentar os sintomas. O Homem teria regressado de uma viagem ao Paraguai na última sexta-feira (13). Diante do fato, o prefeito municipal Guilherme Pasin realizou uma live via redes sociais, onde confirmou o caso. 

     Segundo Pasin, muito do que foi recomendado via decreto, agora torna-se determinação. A nova medida do poder público municipal obriga que atividades de bares, casas noturnas, academias e outras que possam ocasionar aglomeração de pessoas deverão ser fechados. O novo decreto será promulgado até o final da tarde desta quarta.

     Acompanhe a fala do prefeito Guilherme Pasin: https://www.facebook.com/prefeiturabento/videos/518543419065221/


MAIS NOTÍCIAS