Coronavírus

Entidades empresariais de Garibaldi tomam medidas contra o Coronavírus

O foco segue sendo evitar a aglomeração de pessoas e nos cuidados com a higienização
19/03/2020
Portal Adesso

     Na manhã desta quinta-feira (19) integrantes do Comitê Municipal de Atenção ao Coronavírus e representantes de entidades empresarias estiveram reunidos para discutir as demandas e traças novas estratégias para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19).

     O foco segue sendo evitar a aglomeração de pessoas e nos cuidados com a higienização. Entre os assuntos abordados, a recomendação para que se mantenham apenas os serviços essenciais, como atendimentos de saúde, farmácias e mercados. Aos que se mantiverem abertos, devem adotar medidas preventivas.

     Uma das propostas apresentadas foi incentivar as escalas de trabalho, diminuindo o fluxo de pessoas nas empresas, e aos que puderem, que trabalhem com o sistema home office. Também foi sugerido que as compras em supermercados, sejam realizadas por apenas um integrante da família e que os mercados ofereçam o sistema de tele entrega;

     A secretaria da Saúde reforça que Garibaldi continua sem registro de casos da Covid-19, no momento existem quatro casos sendo investigados, aguardando os resultados dos exames. “Se não intensificarmos os cuidados, em 20 dias, teremos 4 mil novos casos no Rio Grande do Sul” explica a secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes.

Telefones úteis para informações sobre o coronavírus (Covid-19) em Garibaldi:

Posto de Saúde Central – 3462.8138 

Centro Odontológico – 3462.8140

Posto de Atendimento Médico 24h (PAM) – 3462.8142

Posto de Saúde Chácaras / Vale dos Pinheiros – 3462.8150

Posto de Saúde Santa Terezinha – 3462.8123

Posto de Saúde São Francisco – 3462.8146 


MAIS NOTÍCIAS