Coronavírus

Hospital São Pedro recebe primeiro caso suspeito de Covid-19

Com este sobe para quatro o número de pessoas sob suspeita de estarem contaminados pelo coronavírus no município
19/03/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Hospital São Pedro de Garibaldi, recebeu na tarde desta quinta-feira (19) seu primeiro caso suspeito de coronavírus (Covid-19). O paciente seria um homem jovem que estaria regressando do Canadá e apresentou os sintomas da doença. A coleta de material para análise foi feita e enviada para análise no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

     Com este, sobem para quatro o número de pessoas sob suspeita de estarem contaminados pelo coronavírus no município. Segundo o boletim epidemiológico emitido pelo serviço de epidemiologia do município de Garibaldi, na tarde desta quinta-feira (19), em todos os casos suspeitos no município, tratam-se de indivíduos jovens, cumprindo isolamento. 

     Segundo o relatório todos os casos suspeitos são importados, ou seja, pacientes que retornaram de viagem ao exterior nos últimos 14 dias e iniciaram com sintomas respiratórios e febre, sendo que todos já cumpriam isolamento antes do início do quadro. Devido à alta demanda o LACEN está levando 96h para enviar o resultado da testagem, sendo que a previsão do primeiro resultado, dos suspeitos em Garibaldi, é entre sexta e sábado.


MAIS NOTÍCIAS