Coronavírus

Prefeito de Carlos Barbosa decreta isolamento no município

Medida para conter avanço do coronavirus prevê fechamento de serviços não essenciais, como bares e academias
19/03/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Prefeito de Carlos Barbosa, Evandro Zibetti, emitiu decreto na tarde desta quinta-feira (19) solicitando o fechamento de todos os serviços não essenciais no município. A medida serve para conter avanço do coronavirus e determina que academias, alguns comércios, bares, casas noturnas, entre outros, não funcionem.

     O decreto também prevê que profissionais liberais deixem de atender ao público neste momento. Restaurantes que permanecerem abertos deverão seguir as normas promulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) respeitando espaçamentos maiores entre as mesas e limitando o número de pessoas dividindo o ambiente ao mesmo tempo.

     O prefeito Evandro Zibetti, solicitou que os empresários tenham compreensão neste momento difícil. “Não é uma questão financeira, econômica e muito menos política. É uma questão de humanidade, uma questão de valorização da vida. A gente conta com a colaboração e com a compreensão de nossos empresários, das pessoas do comércio e da população de maneira geral”, explicou Zibetti. A medida tem validade de 15 dias, podendo ser aumentado o prazo caso seja necessário.


MAIS NOTÍCIAS