Geral

Obras de construção de Nossa Senhora de Caravaggio iniciam em Farroupilha

27/03/2014
Rádio Estação FM

     Cumprindo o cronograma previsto pelos idealizadores do projeto, iniciou na quarta-feira (26), a construção do pavilhão que servirá nos próximos meses para a produção da nova estátua de Nossa Senhora de Caravaggio. As obras já foram vistas pelas cerca de duas mil pessoas que estiveram, neste dia votivo, visitando e participando das 08 missas celebradas no Santuário.

     A estrutura em madeira, que medirá 8 metros de altura, sete de largura e cinco de profundidade, será montada no lado esquerdo da esplanada do Santuário. No local, que deverá ficar pronto em uma semana, o artista Gilmar Pocai irá produzir, até dezembro, sob o olhar atento dos devotos, a imagem que será instalada na RSC-453, rodovia que dá acesso à Estrada dos Romeiros, substituindo a atual Nossa Senhora. "Na próxima semana iniciamos propriamente dita a produção da estátua de Nossa Senhora”, afirma Pocai. O conjunto da obra, que será produzida em concreto com estrutura interna de ferro, contemplando Nossa Senhora, Joaneta e os elementos de iconografia, pesará aproximadamente 20 toneladas, afirma o artista.


“Doe de Coração”

     A campanha DOE DE CORAÇÃO: Vamos construir uma nova estátua para Nossa Senhora de Caravaggio, prossegue com a distribuição de cartazes nas empresas de Farroupilha e de santinhos aos romeiros nas missas. O custo estimado de R$ 100 mil, proverá da doação em dinheiro que poderá ser depositada nas urnas específicas do Santuário ou através de depósito no SICREDI (agência 0167 e conta 10920-8).

 

MAIS NOTÍCIAS