Coronavírus

“Prefiro ficar falida do que falecida”, diz empresária de Farroupilha

Dona de uma das maiores malharias do país, Maria de Lourdes Anselmi opinou sobre a situação da pandemia
07/04/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Em entrevista concedida à rádio Spaço FM nesta segunda-feira (06), a empresária que é proprietária da Malharia Anselmi, empresa que é referência em roupas de tricot na América Latina e emprega 340 funcionários comentou sobre a pandemia de coronavírus. 

     De acordo com a empresária, a pandemia tem causado muito medo nas pessoas e isso reflete no comércio, principalmente no setor de vestuário. Segundo Maria de Lourdes, sua empresa parou toda a produção de malhas e a maioria dos funcionários estão de férias coletivas. Alguns dos colaboradores estão utilizando a linha de produção para produzir máscaras, toucas, pro pés e jalecos para serem distribuídos gratuitamente a hospitais de Farroupilha, Caxias do Sul, Porto Alegre e outros hospitais carentes do Estado. Ao todo, serão confeccionado cerca de 60 mil itens. 

     “Torço que esta pandemia passe rapidamente, não vou medir esforços para manter toda minha equipe de funcionários, agora, nosso planejamento é diário”, ressaltou. Ela também disse que as vendas despencaram, sendo que os clientes estão ligando para cancelar pedidos ou para protelar o pagamento de boletos. “Estávamos a seis meses estocando produto para vender a partir de agora e não temos clientes para comprar”, afirmou. 

     Finalizando a entrevista a empresária farroupilhense disse que o momento é de pensar nas pessoas e depois se preocupar com a economia: “Prefiro ficar falida do que falecida”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS