Economia

Bento prepara retomada do comércio para dia 16 de abril

Prefeito Guilherme Pasin afirma que o retorno das atividades será com muitas restrições
13/04/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os comerciantes que ainda não tiveram a liberação para retomar suas atividades econômicas estão esperando ansiosos a próxima quinta-feira (16). Nesta data se encerra o prazo do Decreto Estadual, que determinou o fechamento do comércio não essencial e o isolamento social no Rio Grande do Sul. Se nenhum outro decreto for promulgado até quinta, todos os setores poderão retornar as suas atividades.

     Em Bento, o prefeito Guilherme Pasin (PP), juntamente com o comércio local, está trabalhando para a retomada das atividades na data, de forma gradual e com muitas restrições. Segundo Pasin, há uma grande preocupação quanto a falta de comprometimento de algumas lideranças da cidade. Ele afirma que, se a população não souber respeitar o isolamento, há risco de se perder tudo o que já foi feito até agora, em termos de prevenção, e ser necessário um novo fechamento.

     Outro setor que enfrentará muitos problemas, mesmo após se encerrar o isolamento, é o turismo. Conforme o prefeito de Bento, este segmento é um dos que mais irá precisar de apoio governamental. Pasin enalteceu a capacidade dos agentes de turismo de se reinventarem durante a quarentena. Segundo ele, muitos hotéis se dispuseram a servir como leitos de isolamento. 


MAIS NOTÍCIAS