Economia

Sem turismo, Grupo Dall’Onder fecha hotéis na região

Prédio onde funcionava a unidade Dall'Onder Axten Hotel em Caxias, será devolvido a construtora
13/04/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     A pandemia de coronavirus está afetando a economia de diversos setores da região. Os empresários buscam junto ao poder público, maneiras de retomar suas atividades, para, de alguma forma, tentar diminuir o prejuízo. Um dos setores mais afetados, e que talvez venha a ser um dos que leve mais tempo para se recuperar é o turismo.

     Com os município decretando isolamento total e com muitos pontos turísticos, comércios e industrias fechadas, quase não há movimentação nos hotéis da região. E a crise econômica do setor já começa a deixar suas marcas. Na última quinta-feira (9) o Dall’Onder Axten Hotel, localizado em Caxias do Sul, encerrou suas atividades. 

     No hotel trabalhavam 50 funcionários que foram dispensados. O prédio será devolvido para a construtora que fez a obra. Outros hotéis do grupo seguem temporariamente fechados. O Ski, em Garibaldi e o Vittoria, em Bento Gonçalves, voltarão as atividades quando retornar a demanda do setor hoteleiro.  O Grande Hotel, no centro de Bento, segue funcionando, mas com número reduzido de funcionários. O grupo Dall’Onder já teve que demitir aproximadamente 140 funcionários, de todas as suas unidades.


MAIS NOTÍCIAS