Política

Câmara de Farroupilha retoma processo de impeachment contra prefeito

Os trabalhos do legislativo estavam suspensos como medida de combate ao covid-19 e retornaram nesta semana
16/04/2020
Portal Adesso

     A comissão processante do primeiro processo de impeachment intimou na tarde desta quarta-feira (15) as testemunhas de Claiton Gonçalves (PDT). O segundo processo de impedimento, a presidente da Comissão, Eleonora Broilo (MDB) protocolou um despacho informando a continuidade do processo e aguardando data disponível para intimar o prefeito para realizar sua defesa presencial.

     A Câmara de Vereadores ouvirá a defesa de Gonçalves através de videoconferência, além de tomar medidas de prevenção ao coronavírus.

     Com atestado odontológico, advogado do prefeito não compareceu ao depoimento

     Por volta das 9h15min, os vereadores da comissão receberam um atestado do advogado de Claiton, Antônio Augusto Mayer dos Santos. O atestado odontológico concede repouso absoluto do advogado por 72 horas, assinado por um profissional de Porto Alegre. O fato gerou indignação nos bastidores. Uma estrutura foi instalada no legislativo após contratação de uma empresa da capital para garantir a transmissão online, segundo o presidente da Comissão, Fabiano Piccoli (PSB) "Consideramos falta de respeito. A ausência do advogado não impediria que ele (Claiton) viesse. Ele é o denunciado e está trabalhando normalmente hoje", afirmou o vereador Piccoli.

MAIS NOTÍCIAS