Polícia

Morte, perseguição e tiroteio em Caxias do Sul e Farroupilha

Final da noite de quinta-feira (23), foi movimentada nas duas cidades. Tráfico de drogas é o principal motivo dos crimes
24/04/2020
Spaço FM - Fotos: Divulgação Brigada Militar
Anterior Próximo

     Uma perseguição que iniciou em Caxias do Sul acabou em confronto e um homem morto por volta das 22h30 desta quinta-feira, 23, em Farroupilha. De acordo com da Brigada Militar, o fato iniciou em Caxias do Sul, no bairro Vila Ipê, onde um homem foi morto dentro de casa e sua companheira atigida por um disparo de arma de fogo. O homem, ainda não identificado, morreu no local e a mulher foi socorrida para a UPA Zona Norte. Os indivíduos que teriam cometido os crimes fugiram pela ERS-122 em direção a Farroupilha e acessado a localidade de Forqueta pelo antigo desvio do pedágio.

     O grupo de suspeitos foi acompanhado pela BM de Caxias e interceptado por uma guarnição de Farroupilha. Os cerca de cinco indivíduos estavam em um Renault Senic que perdeu o controle, saiu da pista e invadiu um matagal. Neste momento iniciou a troca de tiros que aconteceu no bairro América, próximo ao aterro sanitário do município. Um deles foi atingido e levado para o hospital, mas morreu minutos depois.

     O suspeito foi identificado como João Eduardo Crestani Morais, 18 anos. A BM seguiu nas buscas e por volta das 6h30 desta sexta-feira, 24, prendeu um dos fugitivos de 19 anos na Rua Francisco Baretta. Em torno das 7h15 um adolescente de 17 anos foi apreendido na mesma rua. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. No local do confronto armas como uma espingarda calibre 12, uma carabina, um revólver ambos calibre 38, e uma pistola calibre 9 milímetros.

     Segundo a BM, o grupo faz parte de uma facção e haviam gravado vídeos que circulam em redes sociais ostentando as armas apreendidas.

 

MAIS NOTÍCIAS