Saúde

Vacinação contra a gripe já foi aplicada em mais de 2.700 barbosenses

A estimativa é imunizar um público total de 7.198 pessoas, pertencentes aos grupos prioritários
24/04/2020
Portal Adesso - Foto: Daiane Altíssimo

     O Serviço de Saúde do município de Carlos Barbosa já imunizou mais de 2.700 pessoas contra a gripe. A Segunda etapa da Campanha de Vacinação segue acontecendo no município. Para receber vacina é necessário estar enquadrado nos grupos prioritários. 

     Nesta fase serão imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. A segunda etapa iniciou no dia 16 de abril e segue até 08 de maio.

     Já a terceira etapa, acontecerá de 09 a 22 de maio e será designada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, professores das escolas públicas e privadas, além de pessoas com deficiência (PDC).

     Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, até o momento foram vacinados 2.147 idosos, 511 trabalhadores da saúde, 27 profissionais da segurança pública, 3 caminhoneiros e 77 portadores de doenças crônicas não transmissíveis, sendo que a estimativa é imunizar um público total de 7.198 barbosenses, pertencentes aos grupos prioritários.

     Para receber a vacina é necessário agendamento prévio através do telefone 156. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.


MAIS NOTÍCIAS