Coronavírus

URGENTE: Confirmado mais um caso de Coronavirus em Garibaldi

Desta vez, uma profissional da área de saúde de 24 anos. Se ocorrer explosão de casos, cidade pode ser isolada novamente
26/04/2020
Portal Adesso

     O Comitê de Atenção ao Coronavírus de Garibaldi esteve reunido na manhã deste domingo (26), no Centro de Convivência de Idosos Giuseppe Garibaldi, para avaliar o atual panorama do coronavírus no município. Após a reunião, foi divulgado que a cidade possui mais um caso de coronavírus. Trata-se de uma mulher de 24 anos, profissional da saúde que cumpre isolamento domiciliar em sua residência devido seu estado de saúde. 

     Não foi divulgado se esta profissional teve contato com o homem que procurou atendimento médico no PAM, muito menos, se os casos possui alguma ligação. Porém, se isso ocorreu, existem grandes possibilidades de surto, como foi noticiado pelo PORTAL ADESSO ainda na sexta-feira (24).

     Nos próximos dias deverá ser realizada uma ação contra o coronavírus na entrada da cidade, com verificação de temperatura e exigindo o uso de máscaras para todas as pessoas que acessarem o município.  O comitê ainda informou que será intensificado o trabalho de conscientização nos bairros, inclusive com distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs). Com mais este caso, sobe para 11 o número de infectados em Garibaldi.

 Confira a situação de todos os pacientes até o momento:

Morte:

Homem de 43 anos

Caso Grave:

- Homem de 63 anos segue internado na UTI de hospital de Canoas

Internados no Hospital

- Homem segue internado no hospital Beneficente São Pedro

Curados

Um homem e uma mulher estão curados

Isolamento

Demais seis pacientes estão em isolamento domiciliar

MAIS NOTÍCIAS