Coronavírus

UPA de Bento conta com 40 novos leitos para Covid-19

A obra foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e sociedade Civil
27/04/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O Complexo hospitalar junto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, em Bento Gonçalves passa a contar, a partir desta segunda-feira (27), Com 40 novos leitos para isolamento de pacientes com Covid-19. A obra foi realizada através de uma parceria entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e sociedade Civil representada por várias entidades e voluntários.   

     Na oportunidade foi realizada uma simulação de atendimento. O espaço poderá ser ampliado, caso necessário. Além disso, dez respiradores foram alugados para integrar o espaço. "O paciente passa pela triagem e é estabilizado na UPA, que já contamos com 08 mini UTIs recebendo pacientes. Quando tivermos este espaço e o Hospital cheios começaremos a encaminhar para os leitos", salientou o Coordenador da UPA, Amauri Vargas.

     De acordo com o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira "este espaço será um diferencial para nossa cidade, uma obra histórica. Todo nosso trabalho foi desenvolvido com objetivo de achatamento da curva epidemiológica e para que pudéssemos estruturar nosso sistema de saúde, com a construção de novos leitos, compra de equipamentos, EPIs, novos profissionais e hoje Bento está preparada para enfrentamento deste vírus", afirmou.  

     A zona de isolamento conta com investimentos captados pelas entidades de classe, iniciativa privada e da Prefeitura. Além de doações levantadas pela Associação Médica de Bento Gonçalves e voluntários.  


MAIS NOTÍCIAS