Coronavírus

Prefeito de São Leopoldo participa do Prato Limpo

Até o momento mais de 33 moradores do município da região metropolitana, que trabalham em frigoríficos de Garibaldi, foram confirmados com Covid-19
04/05/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     O prefeito municipal de São Leopoldo, Ary José Vanazzi, participou do programa Prato Limpo, desta segunda-feira (04). Vanazzi comentou sobre o aumento no número de casos em São Leopoldo, decorrentes de funcionários dos frigoríficos de Garibaldi. Como o Portal Adesso noticiou no sábado (02), já passam de 30 o número de funcionários de frigoríficos infectados pelo Covid-19.

     Segundo o prefeito, as autoridades de saúde de São Leopoldo estão tentando identificar o maior número de infectados possíveis, para não encobrir a real situação do município. “Nós fomos fazer uma busca de pessoas infectadas. Em uma dessas buscas apareceu um cidadão que mora em São Leopoldo e que estava com sintoma de coronavírus. Nós descobrimos que ele trabalhava em um frigorífico de Garibaldi. Então pedimos a lista dos trabalhadores deste frigorífico para realizar a testagem em todos. Até ontem (domingo) já tinham sido descobertos 33 casos de coronavírus entre essas pessoas”, afirmou Vanazzi.

     Ainda conforme Vanazzi, as medidas tomadas em São Leopoldo são diferentes das de outros municípios. “Aqui se nós descobrimos um caso, em uma empresa ou supermercado, nós fechamos ela por 3 dias, para resolver a situação. Nesse tempo é realizada a sanitização e quem trabalhava junto com a pessoa infectada realiza o teste de contaminação”, salienta.

     O Poder Público municipal de Garibaldi, até o momento, não se manifestou sobre a situação dos frigoríficos no município.


MAIS NOTÍCIAS