Coronavírus

Mais sete funcionários do Frigorífico Nicolini são diagnosticados com Coronavírus

Todos são moradores de Imigrante e fizeram teste nesta segunda-feira (04). Número de infectados na empresa chega próximo aos 40
04/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo/Prefeitura de Imigrante

     Na manhã e parte da tarde desta segunda-feira (04), a Secretaria Municipal de Saúde de Imigrante realizou testes rápidos em 14 moradores do município que trabalham no frigorífico Nicolini em Garibaldi.  Destes, 7 trabalhadores  apresentaram positivo para a doença, o que fez com que a cidade ficasse de alerta, pois o resultado apresentado pode fazer com o município de cerca de 3 mil habitantes tenha um crescimento considerável de casos, já que todos os funcionários testados convivem com diversos familiares. 

     A maioria dos contaminados são homens com idade de 19 a 50 anos. Além destes, uma mulher de 35 anos também apresentou a doença. Conforme o prefeito de Imigrante, Celso Kaplan (Lelo), todos os pacientes estão em isolamento domiciliar.

     O teste só foi possível, pois a Metalurgica Hassmann, doou R$ 50 mil para a compra de testes rápidos. Parte dos 400 adquiridos foram utilizados com os trabalhadores do frigorífico.  

     Nos últimos dias, dezenas de pessoas que atuam na empresa foram diagnosticadas com a doença, a maioria delas, moradores do município de São Leopoldo, no região metropolitana de Porto Alegre. 




MAIS NOTÍCIAS