Geral

Carlos Barbosa intensifica fiscalização em estabelecimentos da cidade

Objetivo é verificar se as medidas de prevenção do coronavírus estão sendo cumpridas
05/05/2020
Portal Adesso - Thais Cristina Formentini/Prefeitura de Carlos Barbosa

     Com a publicação do novo Decreto Municipal nº3.554, feita na última quinta-feira (30), a Administração Municipal de Carlos Barbosa está intensificando a fiscalização nos estabelecimentos barbosenses, a fim de verificar o real cumprimento da legislação com relação às medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

     A fiscalização iniciou na tarde do último sábado (02), onde as equipes vistoriaram cerca de 29 estabelecimentos, dos quais seis deles receberam autuações. E no domingo (03), a visita ocorreu em 26 locais, resultando em duas autuações. Dentre as medidas observadas pela equipe da fiscalização, estão: o uso de máscaras, o fornecimento de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, o  respeito ao distanciamento mínimo, entre outras.

     As ações de fiscalização estão sendo coordenadas pelas Secretarias de: Segurança e Trânsito, Saúde, Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, Projetos Públicos e Meio Ambiente, e têm o apoio da Brigada Militar e Polícia Civil. E através desta ação, o Município busca incentivar ainda mais a população barbosense para adotar medidas de prevenção ao coronavírus.

     Mais informações, denúncias de aglomerações e desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus, disque (54) 3433-2155, o atendimento é 24 horas. 

MAIS NOTÍCIAS