Coronavírus

Hospital São Pedro recebe ambulatório de campanha

Nova ala vai evitar que pessoas contaminadas com coronavírus circulem pelo hospital
05/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi passa a contar com uma nova ala para triagem de pacientes em estado gripal. O espaço é um ambulatório de campanha, que foi montado nesta terça-feira (05) em frente à entrada principal da instituição. O lugar servirá para atender pessoas encaminhadas pelo Sistema Público de Saúde e também dos convênios que apresentem sintomas de coronavírus.

     O ambulatório foi construído com recursos destinados pela CIC de Garibaldi e conta com 2 consultórios, espaço para triagem e sala de espera. Segundo o administrador do hospital, Jaime Gnatta Kurmann, a nova ala vai evitar que pessoas com possibilidade de serem portadoras de coronavírus circulem pelo hospital. “Este é um espaço dedicado a convênios e pacientes encaminhados pelo PAM e postos de saúde. O paciente da rede pública deve buscar primeiro o pronto atendimento médico e, se for necessário, será encaminhado para o hospital”, explicou o administrador.

     O espaço será inaugurado nesta quarta-feira (05), as 10h. No mesmo evento será entregue a ala que será destinada para internações por coronavírus. O hospital e o poder público do município buscam, junto ao Governo do Estado, a autorização para transforma o espaço em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 


MAIS NOTÍCIAS