Coronavírus

Com mais de 60 casos de coronavírus, Frigorífico Nicolini paralisa atividades

Fechamento faz parte de um termo de ajustamento de conduta aplicado pelo Ministério Público do Trabalho
06/05/2020
Portal Adesso

     Após ter mais de 60 casos confirmados de coronavírus em menos de uma semana, o Frigorífico Nicolini, de Garibaldi, vai paralisar suas atividades por três dias. A medida foi tomada após a empresa firmar um termo de ajustamento de conduta (TAC), junto ao Ministério Público do Trabalho. 

     O número de trabalhadores contaminados pode ser muito maior do que os já confirmados. Segundo informações, 90 funcionários realizaram exames e aguardam o resultado e outros 200 estão em observação. Ao todo, mais de 350 pessoas podem ter sido contaminadas dentro da empresa.

     Além da paralisação pelo tempo determinado, o frigorífico deverá retomar as atividades, na próxima segunda-feira (11) com número de funcionários reduzido. O TAC fixa que, no máximo 370 trabalhadores poderão voltar as atividades. A empresa também terá que sanitizar todos os espaços de trabalho.

     A explosão no número de casos de trabalhadores do frigorífico impactou diretamente no número de casos de outros municípios. Para retornar as atividades, a empresa terá que avaliar a condição de saúde dos funcionários a partir da próxima segunda. O TAC prevê multa de R$ 30 mil, caso ocorra descumprimento dos termos firmados.


MAIS NOTÍCIAS