Coronavírus

Governo do RS lança site para acompanhar ocupação de leitos hospitalares

A ferramenta acompanha os dados registrados por 295 hospitais gaúchos em tempo real
07/05/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Com o novo modelo de distanciamento controlado, que vai entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (11), a ocupação dos leitos nos hospitais será um dos balizadores para os diferentes níveis de restrição que serão adotados. Para controle da situação, o Governo do Estado está lançando um site onde a população pode acompanhar a ocupação de leitos em tempo real.

     Desenvolvido pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE) e Secretaria da Saúde (SES), as informações podem ser consultadas nos sites saude.rs.gov.br/coronavirus, covid.saude.rs.gov.br. Os portais acompanham os dados registrados por 295 hospitais gaúchos em tempo real sobre leitos, respiradores e pacientes confirmados ou não com Covid-19, bem como uma visão temporal, com a evolução da taxa de ocupação por data, desde abril.

     Além dos percentuais, o site identifica o nível de ocupação através de cores: verde (até 60% dos leitos ocupados), amarelo (até 80%), vermelho (até 100%), roxo (mais de 100%) e cinza (não informado).


MAIS NOTÍCIAS