Coronavírus

Garibaldi chega ao seu 50º caso confirmado de coronavírus

Os novos casos são um homem de 45 anos, recuperado e uma mulher de 89 anos, internada no HBSP
08/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Garibaldi chegou ao seu 50º caso confirmado de Covid-19. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira (07), pelo comitê de atenção ao coronavírus. Somente nesta semana já foram descobertos 19 novos casos. Na terça-feira (05) o município registrou o terceiro óbito em decorrência da doença.

     Os pacientes divulgados no comunicado de ontem são um homem de 45 anos que realizou o teste rápido - esse caso é considerado como recuperado pelo serviço de saúde do município e uma mulher de 89 anos, que está internada no Hospital Beneficente São Pedro. Não há informações se algum dos casos apresenta comorbidades.

     Como divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, com a aquisição de novos testes rápidos e do tipo RT-PCR pelo município, o número de casos poderá aumentar nas próximas semanas. Os testes rápidos serão utilizados para verificar as pessoas que tiveram contado com pacientes confirmados com coronavírus. 

     Os testes do tipo RT-PCR, mesmo utilizado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), serão utilizados para verificar, com maior agilidade, possíveis novos casos. O Serviço de Saúde municipal adquiriu 860 testes rápidos para detecção da doença e outros 3.500 do tipo RT-PCR


MAIS NOTÍCIAS