Coronavírus

Hospital de Carlos Barbosa afasta funcionários por suspeita de Covid-19

Segundo Diretora Técnica do hospital, este é um procedimento padrão para quem apresentar qualquer sintoma de coronavírus
09/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     O Hospital São Roque de Carlos Barbosa afastou cerca 10 funcionários por suspeita de Covid-19, nesta sexta-feira (08). Segundo informações, os trabalhadores possivelmente infectados, seriam do corpo de enfermagem da instituição. Fontes ligadas ao hospital relataram que seis destes funcionários teriam testado positivo para a doença.  

     A reportagem do Portal Adesso entrou em contato com a Diretora Técnica do hospital, Dra. Neusa Maria Furlan, que não confirmou o número de infectados. Dra. Neusa informou que o afastamento de funcionários com qualquer sintoma de coronavírus é um procedimento padrão adotado pela instituição. 

     A diretora também confirmou a ocorrência de um caso positivo de covid-19 em uma funcionária. Conforme a doutora, esse caso foi descoberto no início da semana. “Todos aqueles que tiveram contato com a funcionária foram afastados e testados”, garante a Diretora. 

     Os funcionários retornarão ao trabalho se os testes aplicados resultarem negativos. Até lá, ficarão afastados como medidas de segurança. Dr. Neusa afirmou que todos os procedimentos que estão sendo tomados no hospital são para garantir a saúde de funcionários e pacientes.


MAIS NOTÍCIAS