Tempo

Após frio, chuva deve retornar ao Estado nos próximos dias

A massa de ar seco e frio que estava sobre a região da Serra Gaúcha deu lugar a uma massa de ar quente, ainda no domingo
11/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Após dias de frios e temperaturas abaixo dos 10°C na região da Serra Gaúcha, boa parte do Rio Grande do Sul deverá receber chuva de forma expressiva nos próximos sete dias, de acordo com relatório elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a Emater-RS e o Irga.

     A massa de ar seco e frio que estava sobre a região da Serra Gaúcha deu lugar a uma massa de ar quente, ainda no domingo, o que favoreceu a elevação das temperaturas. Contudo, entre esta segunda (11) e terça-feira (12), a propagação de uma nova frente fria vai provocar chuva em todas as regiões. Na quarta-feira (13), as áreas de chuva permanecerão sobre o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Zona Sul e faixa Leste.

     Os totais previstos deverão ser inferiores a 20 mm apenas na faixa Norte. No restante das áreas, os valores esperados oscilarão entre 30 e 50 mm. Na faixa Central e na Zona Sul, os totais deverão superar 60 mm na maioria dos municípios, podendo exceder 80 mm em algumas localidades.

     A segunda-feira amanheceu com o céu parcialmente nublado na região. Ao amanhecer a temperatura deve ficar na casa dos 12°C. No decorrer da tarde ela se eleva, podendo chegar aos 26°C. Na terça-feira (12) o dia deve amanhecer com sol e alguma nebulosidade, que deverá aumentar durante a manhã. Para o final de tarde e início da noite são esperadas pancadas de chuva. A temperatura na terça tem previsão de ficar entre os 14°C e 24°C.   


MAIS NOTÍCIAS