Geral

Nutrire divulga nota sobre os casos de Coronavírus na empresa

Fábrica de rações está tomando todas as medidas para conter o avanço do Covid-19 entre seus colaboradores
11/05/2020
Portal Adesso - Foto: Internet

     Com exclusividade, no último sábado (09), o PORTAL ADESSO publicou reportagem sobre surto da doença em uma fábrica de rações no município de Garibaldi. A informação veio de fontes ligadas a área da saúde, que nos detalharam o fato. 

     Respeitando a empresa e sem nenhum objetivo de denegrir sua imagem, não publicamos o nome da mesma até que ocorresse manifestação oficial. Como o tema trata de saúde pública, achamos de extrema importância divulgar o fato, independente qual fosse o local da contaminação. 

     Nesta segunda-feira (11), a empresa fabricantes de rações, Nutrire, nos enviou Nota Oficial, por isso, passamos a divulgar o nome e publicaremos a Nota na sua íntegra. 


NOTA OFICIAL

A Nutrire, sendo uma indústria de alimentos classificada como essencial, não suspendeu suas atividades. Com isso, desde o início da pandemia, preocupada com seus colaboradores, parceiros, clientes, e a comunidade, adotou todas as medidas para conter o avanço do Coronavírus (COVID-19) e para assegurar a saúde e o bem-estar de todos. 

 

Para a empresa, as pessoas estão em primeiro lugar, por isso está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de decretos municipais e estaduais.

 

Ademais, desde o dia 16 de março, está trabalhando com suas equipes reduzidas, em formato de rodízio, para evitar aglomerações. 

 

Além disso, os colaboradores dos grupos de risco, como gestantes, portadores de doenças crônicas e com mais de 60 anos, estão em home office ou em afastamento. Assim será mantido até o fim da pandemia. 

 

Nos últimos dias 08 e 09 de maio, sexta-feira, dois colaboradores testaram positivo para o Covid-19, porém, ambos estão controlados e em isolamento. Um no hospital, mas com quadro estável. Outro em sua residência, com sintomas leves. Outras três pessoas testaram positivo, estão curadas.

 

A empresa pede tranquilidade neste momento, pois, como referido no início desta nota, todas as medidas recomendadas pela OMS estão sendo tomadas. Além do mais, todas as exigências dispostas na legislação também estão sendo observadas.

 

Com relação às suas instalações, vem praticando ações de reforço junto às equipes para a promoção de hábitos de prevenção individual e coletiva, em alinhamento às boas práticas recomendadas pelos órgãos oficiais, tais como:

 

Lavar as mãos com frequência usando água e sabão sempre que possível;

Higienização das mãos com álcool 70%, sendo que foi disponibilizado nos locais de acesso, em todos os setores e nos veículos de transporte;

Adotar distanciamento social, evitando aglomerações;

Revezamento através de escalas de trabalho;

Manter os ambientes ventilados;

Usar obrigatoriamente as máscaras em todos os locais, sendo pré-requisito para acessar a empresa;

Não compartilhar objetos pessoais;

Veículos de transporte com capacidade reduzida em 50%, sendo obrigatório o uso de máscara e higienização dos veículos a cada utilização;

Escalas de revezamento para refeição, diminuindo a aglomeração no refeitório;

Utilização de 50% do espaço do refeitório, além de disponibilizarmos uma única pessoa para servir, evitando contato com os utensílios;

Intensificação da limpeza nos ambientes de utilização comum;

Entrada de terceiros apenas com autorização da Gerência Administrativa, com devido preenchimento de um check list, incluso aferição da temperatura que confirma que este visitante não trará risco aos colaboradores;

Aferição da temperatura de todos os colaboradores duas vezes ao dia;

Distribuição de material de apoio sobre as principais medidas individuais, além da distribuição de produtos de limpeza e máscaras para utilização pessoal;

Afixação de cartazes informativos sobre as medidas orientativas e preventivas.

 

Essas são práticas simples que a empresa entende como obrigatórias e adotou desde o princípio no combate à evolução do COVID-19.

 

Os colaboradores que estiveram em agendas externas ou de férias e que passaram por regiões de risco foram orientados e permaneceram de quarentena. A empresa também cancelou todos os eventos, cursos e lançamentos internos e externos dos próximos meses.

 

Além disso, logo após a chegada do vírus ao Brasil, criou o “Comitê Vida” para monitorar as operações diariamente e avaliá-las dentro do contexto de disseminação da doença, de forma a preservar a força de trabalho e garantir a continuidade das operações e, consequentemente, o atendimento de todos os clientes e consumidores.

 

Além do “Comitê Vida”, um grupo de Multiplicadores está trabalhando incansavelmente em ações de conscientização, orientação e prevenção junto a seus colaboradores e familiares dos mesmos.

 

A empresa enfatiza que é o momento de atuarmos em conjunto, unidos em defesa da sociedade brasileira com consciência, solidariedade e responsabilidade.

 

Por fim, a empresa incentiva todos a visitarem o site oficial do Ministério da Saúde sobre o COVID-19 para mais informações: https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus.

 

Qualquer mudança ou nova recomendação comunicaremos através dos nossos canais.

 

Jurídico / Direção

Nutrire Indústria de Alimentos



MAIS NOTÍCIAS