Política

Vereadores de Garibaldi aprovam o fim do Voto Secreto na Câmara

08/04/2014
Câmara de Vereadores de Garibaldi

     Após o processo de tramitação na Câmara e ter passado por analise e discussão da Comissão de Constituição e Justiça, o projeto de resolução, de autoria dos Parlamentares, Eldo Milani (PMDB); José Bortolini (PDT); Jones Fernando Demari (PMDB) e Odécio José Júnior (PTB), alterando artigos do regimento interno da casa Legislativa, extinguindo em absoluto o voto secreto em qualquer deliberação da Câmara, bem como regulamentar a abstenção, estará na ordem do dia para votação em plenário, na sessão ordinária desta segunda, dia 7 de abril.

     Esta proposta, visa cada vez mais a transparência do Poder Legislativo em suas atividades, atendendo o anseio da sociedade e do cidadão, que busca estar por dentro das decisões tomadas pelos integrantes deste poder.

     A publicidade de todos os atos, torna a atividade parlamentar transparente e cristalina em sua abrangência, seja mediante seus votos, ações, manifestações, gastos parlamentares, entre outros. O voto aberto, possibilita o acompanhamento e o conhecimento de como estão atuando os Vereadores, representantes da população junto à casa legislativa.

 

 

MAIS NOTÍCIAS