Coronavírus

Paciente que descumpriu isolamento será processada criminalmente

Conforme atestado, ela deveria se manter afastada de todas as atividades de convívio social do dia 4 ao dia 11 de maio
14/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Uma mulher de 58 anos de Garibaldi, que testou positivo para coronavírus, está sendo processada criminalmente. A ação foi tomada pelo fato da paciente ter descumprido as medidas de isolamento impostas pelo serviço de saúde municipal. Segundo o Delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, ela teria retornado ao trabalho, omitindo para a empresa o fato de estar em isolamento social.

     Conforme atestado, ela deveria se manter afastada de todas as atividades de convívio social do dia 4 ao dia 11 de maio. Segundo apuração da polícia civil, a paciente teria trabalhado até o dia 6 de maio. O serviço de saúde do município foi informado do descumprimento da determinação e comunicou a empresa cuja paciente trabalha. Ela foi afastada de suas funções, sendo obrigada a cumprir o isolamento.

     Ainda segundo o Delegado, a ação da mulher se enquadra no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, como crime contra a saúde pública. A Polícia Civil está aguardando o término do novo prazo de isolamento da paciente, para intimá-la a comparecer na delegacia de polícia para prestar depoimento.  


MAIS NOTÍCIAS